Política

Prof. Júnior Geo solicita concurso para o Quadro Geral, em especial saúde e educação

Por: Redação

27/03/2019 - 13:35h

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um requerimento nesta terça-feira, 26, solicitando ao Governo a realização de um concurso público para o Quadro Geral do Estado. Na ocasião, destacou a carência nas áreas da educação e saúde e reafirmou a importância de efetivos para a continuidade do serviço com autonomia.

O parlamentar destacou que o constante movimento dos contratos no setor público sinaliza a necessidade de concurso. “Exoneram grande quantidade de pessoas que estão desempenhando o seu papel com qualidade, mas que ficam flutuando a cada término de ano sem saber se dá continuidade ao funcionamento do serviço ou não. Para que não tenhamos novamente algo semelhante prejudicando a funcionalidade do serviço público, que façamos o concurso. Se existe a possibilidade de indicações é porque existe a necessidade de concursados”, afirmou.

Geo solicitou também explicações quanto ao não pagamento da gratificação publicada no Diário Oficial para os secretários escolares. “Os secretários das escolas teriam direito, segundo o Diário Oficial, a uma gratificação em função do trabalho que desempenham, diga-se de passagem, atribuições que vão muito além da função”, ressaltou. A demanda foi encaminhada pelo vereador de Paraíso, Professor Deley (PSC) ao deputado Professor Júnior Geo que formalizou encaminhando ao Governo.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!