Política

Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Gurupi tomam posse

Por: Redação

15/05/2019 - 12:06h

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (14), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira deu posse em seu gabinete aos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Gurupi (CADESG) para o biênio 2019/2021.

Farão parte do CADESG representantes do poder público municipal, estadual e federal, universidades, entidades e organizações da sociedade civil. Ao todo, são 31 membros no conselho, que é de caráter consultivo deliberativo e normativo, para assessoramento ao poder público no âmbito da política ambiental municipal. Entre as principais atribuições estão propor normas, critérios e padrões relativos ao controle e manutenção de qualidade do meio ambiente, obedecidas as leis e diretrizes gerais do município, estadual e federal.

A diretora municipal de meio ambiente e membro do conselho, engenheira Asafe Gomes, explica que os membros irão compor várias câmaras técnicas que é justamente onde cada um vai trabalhar com a representação da sua entidade em prol do meio ambiente. “Ao longo do ano faremos reuniões para discussões, para algumas modificações nos regimento interno e demais normas relativas ao Cadesg, analisar todos os projetos que estão sendo executados, pois alguns devem passar pela apreciação do conselho. Então a gente terá esse aparato legal para dar poder ao município desenvolver as ações em prol do meio ambiente”, disse.

O prefeito Laurez Moreira relatou que Gurupi hoje é referência no cuidado ao meio ambiente e ressaltou a importância do conselho. “É com muita alegria que estou dando posse aos novos membros deste conselho, que tem uma importância muito grande para nossa cidade. Nós sempre temos a preocupação de melhorar as coisas. Gurupi recebeu nota A em gestão do meio ambiente pelo Tribunal de Contas (TCE), mas precisamos avançar mais. E a sociedade precisa participar, o conselho ajuda muito com um olhar crítico, apontando e sugerindo onde o poder público pode melhorar”, destacou o prefeito.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!