Greve

Educadores e alunos fazem mobilização em Gurupi

Por: Redação

15/05/2019 - 15:23h

Dia 15 de maio foi dia de mobilização pela educação pública em todo o País puxado pela União Nacional dos Estudantes. Em Gurupi, os sindicatos de professores mobilizaram-se para demonstrar insatisfação contra as medidas do governo federal, que anunciou contingenciamento nos gastos previstos com a Educação.
Na parte da manhã houve uma caminhada que saiu da Praça Santo Antônio, subindo a Avenida Goiás, até o Parque Mutuca. Para o início da noite (19h30) a programação previa um debate sobre a reforma da previdência e mais manifestações em defesa da educação pública do Brasil em frente ao campus II da Universidade de Gurupi, na Avenida Guanabara.
Segundo o presidente da Apug, sindicato que representa os professores universitários de Gurupi, professor Paulo Henrique Costa Matos, o evento da parte da manhã foi considerado um sucesso. “Conseguimos parar a UnirG, o IFTO e a UFT”, diz o sindicalista. Paulo Henrique reafirma a gravidade do momento no Brasil, mas enaltece a mobilização que vem acontecendo nos vários tecidos da sociedade brasileira e local. “Neste dia 15 fizemos a maior manifestação de Gurupi desde a histórica luta em defesa da UnirG na época do governo Abdala”, completou.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!