Campus I da UnirG

Comissão de licitação faz credenciamento e  habilitação de empresas

Por: Redação

04/05/2018 - 10:46h

“É mais do que apenas uma obra, é uma virada de página na trajetória da UnirG. Essa é a licitação mais importante dos últimos anos, um momento histórico que dará um novo impulso para a Instituição”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, sobre a licitação para reforma e conclusão das obras do campus I da Instituição. Nessa quinta-feira, 03, foi realizada a sessão pública de credenciamento e habilitação das empresas interessadas em participar da licitação da obra, orçada em R$ 6.849.110,03.

A sessão foi realizada no Centro Administrativo da UnirG, e contou com presença de representantes do Conselho Curador da Instituição, da Câmara de Vereadores, OAB, Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Defensoria Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL), que foram convidados para acompanhar o processo.

“Queremos que os atos ocorram dentro da legalidade máxima, com toda a transparência e lisura”, destacou Thiago Benfica. Ainda segundo ele, a licitação irá ocorrer conforme as regras do edital, sem interferências externas. “Desejamos ter uma relação cordial com a empresa que vencer, mas vamos exigir o cumprimento rigoroso do que estiver previsto no edital. É fundamental que todos entendam a importância dessa obra para a UnirG e para a nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Comissão de Licitação e pregoeiro, Judson Rodrigues de Santana Costa, após o credenciamento, a documentação entregue será analisada para verificação das informações prestadas. “Para serem habilitadas, é imprescindível que as empresas sejam idôneas e tenham capacidade técnica e financeira para manter uma obra dessa magnitude. É um processo que está sendo realizado cuidadosamente em conformidade com a Lei”.

Ainda de acordo com Costa, as empresas que foram citadas na Tomada de Contas Especial, que apurou as irregularidades na construção do campus I da Instituição e divulgada em dezembro de 2016, não podem participar da licitação.

Segundo a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, que também esteve na solenidade, a conclusão do campus I é aguardada por toda a comunidade acadêmica. “Nosso desejo é de que a empresa vencedora desenvolva a obra da melhor forma possível, para que os alunos, professores e servidores possam fazer bom uso dos prédios nas atividades acadêmicas”, frisou.

A relação das empresas habilitadas será divulgada posteriormente, assim também como a data das aberturas das propostas e a divulgação da empresa vencedora. Após a emissão da ordem de serviço, a empresa terá o prazo de até 180 dias para iniciar as obras da 1ª etapa, que compreende o bloco de salas de aula, com área de 4.001,97m². A 2ª etapa da obra é o bloco administrativo, que possui uma área de 2.319,39m², totalizando 6.321,36m².

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!