Prorrogação

Com foco nas crianças, Gurupi intensificará campanha de vacinação contra Influenza H1N1

Por: Redação

18/06/2018 - 16:46h

Com foco em atingir 100% do público alvo que deve receber a dose contra a Influenza H1N1, a campanha de vacinação foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 22. A prorrogação é uma decisão do Ministério da Saúde, e o município de Gurupi, que já atingiu 98% do público que é de 16.650 pessoas, afirma que vai intensificar o trabalho no grupo das crianças, pois foi o único que não atingiu a cobertura máxima.

Segundo a coordenadora da vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Flaviane Teles, no geral, Gurupi já atingiu 98% da cobertura, vacinando 16.326 pessoas, no entanto, ainda falta atingir um número maior de crianças e durante esta semana será feito um trabalho de busca, por meio dos agentes de saúde, para que 100% das crianças da cidade sejam imunizadas.

“Orientamos aos pais que procurem uma das 13 Unidades Básicas de Saúde, ou, a Policlínica para que a criança receba a dose. É muito importante e estamos com doses disponíveis para que ninguém fique sem vacinar”, destacou.

Fazem parte dos grupos prioritários que são idosos, gestantes, crianças, puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdades, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior e funcionários do sistema prisional.

Alerta

O H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!