Roda de conversa poética no Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi

Por: Zacarias Martins

09/04/2019 - 21:53h

Na tarde desta terça-feira (08),  participamos de uma movimentada  roda de conversa poética com  alunos do  Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA), de Gurupi.

Além de falar um pouco do nosso trabalho literário, recitamos algumas poesias e ministramos uma palestra motivacional e de incentivo à leitura.

A gestora da unidade escolar, Adriana Beatriz Lemes, destacou que apreciou  bastante  a  nossa palestra , já que conseguimos envolver os alunos que participavam ativamente dos assuntos ali abordados.

Já o  Orientador Educacional do IPA, Jonas Amaral, afirmou que esse contato direto de um escritor   com os alunos foi uma experiência excepcional, especialmente, pela forma  que cativamos os alunos.

Para Jonas Amaral, nossa palestra conseguiu  atingir plenamente o objetivo dessa iniciativa que visa democratizar a leitura no seio escolar e ainda, ajudar a formar seres pensantes, preparados para a vida, já que a cultura da leitura é importante ferramenta de inclusão social.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”