Roda de Conversa Poética chega à Dueré

Por: Zacarias Martins

14/05/2019 - 12:02h

Apreciei muito a receptividade dos alunos de Dueré

A convite da nossa amiga e pedagoga Ludivina Alves, secretária da Escola municipal Cecília de Araújo Melo, estivemos na  segunda-feira, dia 13, na cidade de Dueré, para participar da abertura oficial  do Projeto de Leitura e Escrita: a Leitura faz a diferença, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da cidade.

Na oportunidade, apresentamos aos alunos, a nossa já tradicional Roda de Conversa Poética, que está percorrendo todo o Estado do Tocantins, onde incentivamos o hábito da leitura e damos algumas dicas  sobre produção textual, além de falarmos sobre a nossa produção literária, que conta com a publicação de seis livros de poesias e um de crônica, além de participação em cerda de 100 obras de referência pelo Brasil à fora.

Levamos, também, nossa  contribuição e incentivo  aos alunos do 5º ano que estão sendo preparados pelos professores da escola  para participar da   6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Prestigiando o acontecimento, a secretária de educação e Cultura de Dueré, Zorionária da Silva Matos Carvalho, lembrou que o hábito da leitura é de grande importância para a vida profissional e social das pessoas.

Já a gestora da escola, Zilma Leal Telles, explicou que o Projeto de Leitura e Escrita: a Leitura faz a diferença foi planejado por uma equipe de educadores empenhados em disponibilizar aos alunos de Dueré uma educação pública de excelência, tendo a preocupação de trabalhar todas as leituras que se apresentam no dia-a-dia, a fim de que os alunos possam ver a leitura não como uma tarefa escolar, mas como um hábito cotidiano e prazeroso.

 

A interação com os alunos foi maravilhosa

As professoras Ludivina e Zilma estão à frente  do Projeto de Leitura e Escrita: a Leitura faz a diferença.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”