Propostas de alcance social são debatidas pelos vereadores de Gurupi

Por: Zacarias Martins

05/09/2018 - 14:44h

Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Gurupi apreciaram 12 proposituras durante o expediente da sessão realizada na manhã desta quarta-feira (05).

Três Projetos de Lei foram lidos em plenário e, posteriormente, seguiram para as comissões da Casa para os devidos pareceres.O primeiro Projeto institui a Semana municipal de incentivo à doação de sangue, e o outro, visa criar no Calendário de Eventos Oficiais de Gurupi, o Dia Municipal da Vaquejada, a ser comemorado na data de 29 de novembro. Já o terceiro Projeto de Lei denomina de Dr. Colemar Rodrigues de Cerqueira, a Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no Setor Residencial Parque das Acácias.

Requerimentos

A construção de um Centro Comunitário no Setor Industrial e a criação da Semana de Orientação Profissional para o primeiro emprego nas escolas da Rede Municipal de Educação, constaram da pauta dos requerimentos apresentados, bem como, a solicitação de pavimentação asfáltica, com colocação de meio-fio, na rua 7, do Setor Trevo Oeste.

Também, foi apresentado um requerimento, endereçado ao da Caixa Econômica Federal, solicitando a intensificação nas investigações relacionadas à transferência de propriedades de casas populares que integram o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Já para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, foram requeridas informações sobre a regularização do loteamento das quadras 125, 89, 149 e 138, do Parque Residencial Nova Fronteira.

A questão da ampliação de vagas para alunos universitários em Gurupi também foi alvo das atenções dos parlamentares. Por isso, o Governo do Estado foi o destinatário do requerimento em que se pede a instalação de um polo da Universidade do Tocantins (Unitins), em Gurupi. Também, foi requerida à Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi, para que fossem desenvolvidos estudos visando a instalação de semáforos ou rotatória na Avenida Dueré, no trecho que faz divisa com os setores Pedroso e Jardim Medeiros.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”