Prefeitura incentiva práticas de esporte nas aldeias em Tocantínia  

Por: Zacarias Martins

25/09/2018 - 18:36h

No último sábado (22), a Secretária da Juventude e Esporte Alanna Munik , esteve na Aldeia Cercadinho para entregar bolas e redes para  a equipe de jogadores de futebol daquela localidade.

Na ocasião, prestigiou o torneio quadrangular promovida pela aldeia que teve participação de uma equipe da cidade de Tocantínia, onde se consagrou campeão. O  torneio também contou com  a participação das mulheres indígenas na mesma modalidade.

Para Alanna Munik, o esporte deve ser incentivado entre os jovens, independentemente da cor ou raça, pois os indígenas também são amantes do futebol. E disse ainda que a Prefeitura vem apoiando com materiais esportivos e manutenção dos campos nas comunidades.

No segundo semestre deste ano já foram beneficiados quatro aldeias com materiais esportivos. De acordo com o coordenador de Esporte da Pasta,  Adalto Pereira, no próximo ano haverá um calendário esportivo no município.

 

 

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”