O que acha de darmos um Basta!

Por: Paulo Albuquerque

08/05/2018 - 19:44h

…Não alimento a esperança de que com estas linhas compostas por poucas ideias eu possa convencer quem quer que seja do que acho, mas como tenho a caneta (?) na mão vou dizer o que penso. Quem tiver ideia contrária, que faça sua parte…

…Temos, hoje em dia, algo que há alguns anos atrás não nos era possível: acesso às informações. Ninguém mais manda notícias ou interpreta o que acontece sozinho. Quem atua na comunicação profissionalmente sabe do que estou falando. Ganhamos uma enormidade de canais para comunicar livremente, e, na mesma proporção, ganhamos gente que vigia o que postamos. Ontem, quem só recebia informações, às vezes de uma única fonte, hoje num clique vai a vários canais de texto, áudio ou vídeo e confere. Os inocentes de outrora morreram…

…Digo isso para afirmar a vocês que não acredito mais que um cidadão, qualquer que seja ele: do mato, da cidade, do apartamento, simples ou sofisticado esteja à disposição dos manipuladores de plantão. Hoje, se você sair com uma mentira em um grupo de WhatsApp, que é geralmente pequeno, em minutos sua fala chega a milhares, pois sempre haverá os que repassam isso adiante. Sua mentira cai por terra quase que imediatamente…

…Ora, sendo assim, por que não acreditar que o cidadão tocantinense irá dar (pela primeira vez em sua vida) uma surpresa danada nos cabras que estão aí com suas mentiras para arranjar voto?…

…Eu não tenho dúvidas de que estes aplicativos, redes sociais, blogs… podem fazer a diferença; me recuso a acreditar que este povo todinho que vive reclamando dos políticos que estão no poder há tanto tempo e que nada fazem de bom pela educação, segurança, saúde, cultura etc não irá dar uma resposta já na eleição temporona de governador…

…Não acredito que este cidadão não entendeu ainda que na democracia o maior de todos os poderes é do dele. Não tem governador, deputado, secretário ou seja lá quem for que possa mais que o eleitor numa democracia. E é simples: é só ir atrás das biografias dos candidatos, ouvir o que eles falam (com os dois pés atrás), e estar atento ao que prometeram e não cumpriram…

…Eu defendo que devemos acabar de vez com reeleição para qualquer cargo. Qualquer cargo!…

…Como a gente sabe que isto só muda por lei e, quem faz as leis não quer mudar este item por interesse pessoal e de suas famílias, temos a chance de agir agora…

…Pelo amor de Deus, cidadão. É VOCÊ QUEM PODE FAZER ISSO!

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”