Dia Mundial da Limpeza mobiliza a comunidade de Tocantínia

Por: Zacarias Martins

14/09/2018 - 19:26h

Neste sábado (15), se comemora o Dia Mundial da Limpeza.  O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”. Agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Em Tocantínia, a data foi comemorada na manhã desta sexta-feira (14), com a mobilização da comunidade que participou ativamente do recolhimento de lixo nas margens do rio Tocantins e em algumas vias próximas.

Segundo um dos organizadores da mobilização na cidade, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Francisco Nardes, a mobilização simboliza a necessidade de conscientização da sociedade de Tocantínia para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. “Nosso objetivo é inspirar o maior número de pessoas possível, pois precisamos trazer à tona o problema do lixo urbano, que tem crescido mundialmente a cada ano e trazido diversos transtornos ao meio ambiente”, explicou.

Parceiros

Além da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do município, a mobilização alusiva ao Dia Mundial da Limpeza em Tocantínia, contou com a parceria das secretarias da Educação, da Agricultura, Assistência Social e da Saúde. (Por Leontina Fernandes)

 

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”