Campanha de educação ambiental chega às aldeias de Tocantínia

Por: Zacarias Martins

25/09/2018 - 13:57h

A Prefeitura de Tocantínia, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, iniciou na tarde desta segunda-feira (24) na aldeia Funil, a campanha sobre o lixo sólido nas aldeias. Já nesta  terça-feira (25), a campanha prossegue na Aldeia Cachoeira.

De acordo com o  Secretário do Meio Ambiente e Turismo, Francisco Nardes, o objetivo da campanha é orientar e conscientizar as comunidades indígenas sobre os danos que o lixo pode causar ao meio ambiente e para o ser humano quando não é coletado e destinado para o local adequado.

Nardes  informou que a ação está acontecendo em parceria com a Brigada Indígena Prevfogo/IBAMA, de Tocantínia,  e  o pessoal do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins – DSEI/TO.

Equipes da Brigada Indígena estão colocando em prática um trabalho de esclarecimento e conscientização sobre os prejuízos que os incêndios florestais causam no território Indígena Xerente e Funil.

As equipes do DSEI/TO., e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo participaram ativamente da abertura dessa campanha, que tem como tema  a qualidade da água nas aldeias do Tocantins.

Fotos: Edvaldo Xerente

Para o secretário Nardes, é preciso  cuidar com mais responsabilidade do meio ambiente para que a saúde  das pessoas não seja prejudicada por falta de destinação adequada dos resíduos de lixo.

Texto: Leontina Fernandes

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”